O CORDIO tem vindo a dar o seu apoio através do seu próprio Programa, regime que iniciou como forma de responder à corrente tendência de destruição acelerada dos recifes de coral na região e no mundo.
A DANIDA apoia este programa através do seu apoio ao CDS.
Este Programa também tem tido apoio do sector privado em Moçambique e de outras organizações ou pessoas individuais. De referir em especial o empenhamento pessoal do Dr. Olof Linden, da SIDA/Sarec.
Assim, é importante enumerar o Sr. David Law, do Barra Lodge de Inhambane, o casal Mauz, a Michele, o Ron e o Pete, do Barra Lodge Dive Charters de Inhambane, o Parque Nacional do Bazaruto, o Fórum Natureza em Perigo, na pessoa do Sr. António Reina, o Sr. Carlos Pacheco Faria, da ENACOMO, a Associação dos Amigos da Ilha de Moçambique, especialmente o Sr. Luís Filipe Pereira, o Projecto Moma-Angoche e o IDPPE, especialmente os Sr. Rui Falcão e Cássimo Marojo, o casal Gessner, da Ilha Quirimba, o Sr. Maurício Gelo e Sr. Policarpo Napica, do Centro de Desenvolvimento Sustentável das Zonas Urbanas, Sr. Carlos Amaral dias do Dugung Dive Center - Ilha de Moçambique e muitos outros.