MITADER
Ministério da Terra,
Ambiente
e Desenvolvimento Rural
logologomangalvista do mar e barcos de pescapessoas a apanhar ameijoas na praiacoralvista da baiamergulhador debaixo de água a recolher dados

Centro de Desenvolvimento Sustentável para as Zonas Costeiras


Bem Vindo 
Zona Costeira 
Aprendizagem Sobre Mangais 
Gestão dos Recifes 
Actividades 
Campanhas 
Conferências 
Publicações 
Cursos em Gestão Costeira 
Referências 
Base de Dados 
Sobre Nós 
EAME - Ecoregião Marinha da África Oriental 

separator
Investigação

PUMPSEA


Peri-urban forests of the growth of mangroves as potential filters of the pollution of the urban origin in Eastern Africa (Florestas Peri-urbanas do mangal como filtros potenciais da poluição da origem urbana em África Oriental )

O PUMPSEA é um projecto financiado pela UE e é liderado pela ICAT-FCUL e pelo IMAR. O projecto visa demonstrar as vantagens ecológicas e económicas dos mangais peri-urbanos na mitigação da poluição de origem urbana. No âmbito da investigação prevê-se o desenvolvimento de uma estação de tratamento de águas residuais piloto, localizada em Dar es Salaam (Tanzânia) e a identificação de mangais, com potencial de conservação e recuperação, em Moçambique, Quénia e Tanzânia. A problemática do planeamento e gestão da conservação dos mangais será outro aspecto a ser avaliado no âmbito do PUMPSEA O projeto elaborará também uma planta da execução para ajudar os responsáveis pelas decisões usando esta tecnologia dentro de suas estruturas de governação.

Objectivo:

O Objectivo principal do projecto é usar mangais como fitoremediadores a fim de criar uma tecnologia nova para o tratamento de resíduos urbanos na África Oriental.

Papel do CDS-ZC na investigação:

O CDS-ZC é subcontratado pela Universidade Eduardo Mondlane para a componente dos aspectos legais e institucionais.

veja mais aqui...



breves
Nenhuma notícia nesta categoria, de momento...

©2005+ Centro de Desenvolvimento Sustentável para as Zonas Costeiras. Esta página tem o apoio financeiro da DANIDA.
Sítio realizado com SPIPTermos e Condições