Neste artigo constam diversas apresentações sobre mangais, cujo objectivo é garantir a maior disseminação do conhecimento refrente aos mangais, e as actividades que foram realizadas no âmbito da restauração do mangal do estuário do rio Limpopo.
1. Lançamento do estudo de avaliação económica do ecossistema de mangal e que tinha com objectivos de divulgar a importância do estudo e de envolver todas as instituições do governo da província de Gaza, organizações da sociedade da cidade de Xai-Xai, as estruturas locais do posto administrativo de Zongoene, representantes da comunidade local Zongoene e técnicos do CDS Zonas Costeiras.
2. Directrizes para a recolha de informação para a elaboração do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo que tinha como objectivos partilhar a metodologia que seria usada na recolha de dados para a elaboração do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo e por outro lado visava colher contribuições dos participantes.
3. Apresentação de mapeamento das comunidades de mangal e área degradadas no estuário do rio Limpopo com objectivo de divulgar os resultados encontrados durante a pesquisa. Estes resultados permitem a reabilitação das áreas degradadas bem como o conhecimento e conservação das comunidades existentes.
Apresentação do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo, tendo como objectivos divulgar os diferentes valores que o mangal tem quer em termos económico, sociais e ambientais com vista a melhorar o conhecimento do mangal e sua valorização ao nível local.
4. Apresentação de mangal e a restauração das áreas degradadas na sessão do governo da província de Gaza alargada aos administradores dos distritos desta província, com objectivo de divulgar o processo de reflorestamento de mangal do estuário do rio Limpopo, como forma de colher a sensibilidade dos membros do Governo sobre a importância que desempenha o mangal do estuário do Rio Limpopo.
5. Apresentação aos estudantes do Instituto Medio de Gestão e Finanças, Universidades São Tomas de Moçambique e Pedagógica das Delegações de Gaza com objectivos de disseminar os diferentes valores que o mangal apresenta e como os estudantes podem participar na sua conservação, através de trabalhos de pesquisa de fim de curso, entre outras formas.